- 06/06/2025
A Administração Municipal, por meio do secretário de Administração, Larri Leonel Bazzanella, e do agente administrativo, Fernando Aires da Costa, informa a todos os servidores públicos municipais que tiverem problemas no acesso ao Abono PIS/PASEP o seguinte:
“Servidores públicos municipais e estaduais de diversas regiões do Brasil estão enfrentando dificuldades no acesso ao Abono Salarial PIS/PASEP, devido a uma falha na intercomunicação da base de dados do sistema. O problema, causado por inconsistências na atualização dos dados salariais na Carteira de Trabalho Digital, resultou no bloqueio de alguns pagamentos.
A falha está relacionada à implementação do e-Social, um sistema do Governo Federal que integra informações do INSS, da Receita Federal e do Ministério do Trabalho. A inconsistência nos registros impediu o cruzamento correto de dados, prejudicando a liberação do benefício e afetando o planejamento financeiro de muitos trabalhadores.
Diante desse cenário, o Ministério do Trabalho e Emprego está atuando para corrigir os erros e garantir que todos os servidores públicos elegíveis recebam o abono a que têm direito. No entanto, ainda não há um prazo definido para a regularização do problema.
O Departamento Pessoal da Prefeitura de Santa Bárbara do Sul orienta os servidores afetados a formalizar um requerimento diretamente no site do Ministério do Trabalho. No formulário, devem preencher as informações corretas, selecionar “Abono Salarial” como assunto e indicar “Negativa de Recebimento” na mensagem. O requerimento pode ser feito pelo link:
🔗 https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/formulario-de-contato1
O Governo Municipal reforça o compromisso de acompanhar o caso e repassar novas atualizações assim que houver avanços na solução do problema.”
Secretaria Municipal de Administração - SMAD e Departamento Pessoal
Assessoria de Imprensa e Comunicação: Beno Faveri e Vitor Lirio.